segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ser Ético.


Cada vez mais convicto que o conceito não deve ser somente acadêmico, vazio ou matéria da vez para se fazer uma prova. O conceito deve ser visceral, deve correr pelo nosso sangue, não deve ser somente erudição, mas ação. 

Para mim, conceito que é conceito deve estar consoante com os ensinamentos dos idosos que fazem ou fizeram parte da minha vida, mas também dos sonhos que os jovens nutrem. Conceito deve levar à Ética. Não a Ética acadêmica, mas aquela que me leva a respeitar a minha esposa, Ética que me leva a admirar o universo e a grandeza de Deus e principalmente, a Ética que me faz ver que sou cheio de erros e contradições e que posso ser diferente a cada dia, por assim dizer mais Ético.

A pessoa mais Ética, que conheci até hoje, me mostra a perfeição do agir: humildade, servir, mansidão, mas também coragem, acuidade para perceber as consequências das ações no tempo e principalmente o temor à Deus, que com o tempo entendi que não tem nada a ver com medo, mas com amor e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário